MAQ9 Comércio de Ferramentas Ltda. | (11)-5062-5292
Rua: Delmira Ferreira, 25
Cep: 04125-120 - Saúde - São Paulo

Busca On-Line Kennametal
Download Catálogo



Pode-se dizer que neste segmento, a Kennametal é a empresa que possui o maior portifólio de produtos variando desde brocas de 0,5 mm de diâmetro até 270 mm Standard, de catálogo.




Brocas de metal duro integral

A principal característica desta linha de brocas é a exclusiva geometria de ponta que possibilita ao usuário final, um incremento de 20 a 30 % no avanço quando comparada com as geometrias hoje disponíveis no mercado.

Em função desta geometria, a Kennametal disponibiliza uma eficiente logística de reafiação e cobertura com o emprego de afiadora CNC, de última geração, e recobertura Balzers garantindo a reprodução fiel da geometria original.


Brocas de Metal Duro para furação profunda
B271 (15 x  D) e B272 (20 x D) - (Lançamento)


Brocas de Metal Duro especialmente desenvolvidas para execução de furos profundos (15 e 20 x D).
Esta nova linha de brocas possibilita um incremento de até 100% na produtividade quando comparados com as brocas espada, canhão e de aço-rápido existentes hoje no mercado.

Concepção inovadora:
  • Corpo escalonado – reduzindo o contato com a parede do furo;
  • Geometria de ponta SE-Drill com ângulo de ponta de 135° - excelente centragem;
  • 4 guias – aumento da estabilidade e vida útil;
  • Substrato de metal duro com grãos ultrafinos – redução dos riscos de quebras;
  • Ângulo de hélice de 30º - aumento da produtividade com a remoção do pica-pau;
  • Conicidade do núcleo especial – permite melhor evacuação dos cavacos, possibilitando maiores avanços;
  • Cobertura PVD especialmente desenvolvida – aumento da vida útil e melhor evacuação do cavaco.

Obs.: para uma melhor performance e vida útil, recomenda-se o uso de Mandril hidráulico.



Brocas KSEM

Esta linha de brocas foi especialmente desenvolvida para atender às necessidades de aplicação onde a broca integral tem sua performance comprometida pela fragilidade da máquina ou fixação que ocasionam vibrações e/ou desvios. O corpo de aço da mesma se adapta a estas adversidades possibilitando o emprego das geometrias das brocas de metal duro integral.

Outro aspecto deste tipo de broca é a possibilidade de o inserto ser reafiado até 3 vezes desde que o usuário administre o desgaste da mesma.
Esta linha dispõe de corpos com 1xD; 3xD; 5xD; 7xD; 8xD (polegadas) e 10xD, todos Standard e insertos com diâmetros variando de 12,5 a 40 mm.
Brocas Ken Tip

Este modelo de broca foi desenvolvida para atender às necessidades de troca de inserto sem remover o corpo da broca ou do suporte de dentro da máquina
Estes insertos são descartáveis, não existe a possibilidade de reafiação dos mesmos.

Corpos disponíveis em 3xD; 4xD; 5xD e 8xD e insertos com diâmetros variando de 7,94 a 16,9 mm de diâmetro.
Pode-se associar o uso destas brocas ao chanfrador BF, possibilitando furar e chanfrar simultaneamente.


Brocas Drill Fix DFR e DFT


Brocas com corpos de aço e insertos intercambiáveis para aplicações em furos curtos. Este tipo de broca destina-se a aplicações onde a máquina tem baixa potencia/torque o que inviabiliza a utilização de metal duro integral ou KSEM. A Drill Fix foi desenvolvida com foco na otimização da posição dos insertos possibilitando que as forças de avanço encontrem-se no centro da haste da broca minimizando a deflexão e vibração. Alguns dos modelos permitem a sua utilização como barra de torneamento, possibilitando o uso do inserto externo como ferramenta de tornear.
DFR

Brocas com insertos retangulares, especialmente desenvolvidos para as aplicações em diâmetros menores onde a evacuação e quebra do cavaco são primordiais. Corpos disponíveis em 2xD e 3xD nos diâmetros de 12,5 a 24 mm.
DFT

Brocas com insertos triangulares (trigon), mais robustos para aplicações em diâmetros maiores. Corpos disponíveis em 2,5xD e 4xD e diâmetros de 16 a 82 mm. Nas duas versões, encontram-se diversas combinações de geometrias e classes de inserto possibilitando a melhor combinação para cada tipo de furação

Brocas HTS-C

Brocas especialmente desenvolvidas para a execução de furos em máquinas com baixa relação potência/torque. Corpos disponíveis em 5xD e 8xD e diâmetros de 20 a 45 mm. A utilização de broca piloto permite uma melhor centragem da mesma, garantindo o alinhamento do furo bem como uma melhor estabilidade da mesma. O inserto interno (triangular) possibilita um corte suave do material enquanto que o externo (quadrado) atua como uma guia e ao mesmo tempo melhora a qualidade superficial do furo.

Brocas HTS

Brocas desenvolvidas para aplicações que excedem a 10xD com a utilização de elementos Standard. Conjuntos que possibilitam usinagem de furos de 40 a 270 mm Montagens de 3xD, 5xD e 8xD podem ser feitas com apenas uma conexão. Para este tipo de aplicação, aplica-se mais vazão do que pressão do líquido refrigerante.

                                                                                 MAQ9 © Todos Direitos Reservados                                                 By AG Virtual (Criação de Sites)